terça-feira, 23 de agosto de 2011

A sociedade do sangue - Susan Hubbard



SINOPSE: Ariella Montero tem 12 anos, nunca frequentou a escola e vivia em Saratoga Springs com o pai, que lhe ensinava pessoalmente as matérias que considerava importantes. Mas Ariella tinha consciência de que era diferente, e ao longo dos anos, os vagos esclarecimentos sobre o «desaparecimento» da sua mãe agudizavam essa certeza. A vida de Ariella altera-se quando Dennis, o cientista assistente do laboratório que o pai tem na cave, e Mrs. Garrit, a cozinheira, sugerem que a jovem deve sair para fazer um pouco de exercício. Então, Ariella apercebe-se que o pai é um vampiro e, após um trágico incidente, parte sozinha em busca da mãe e da sua própria identidade. Uma história escrita com estilo e arte, que vem dar vida às novas gerações de vampiros do imaginário colectivo do século XXI.

OPINIÃO: Envolvente, cativante e extremamente emotivo, "a sociedade do sangue" é um livro especial.
Contado na primeira pessoa, entramos de frente com o diário de Ari que para além de ser uma criança/jovem super-protegida, debate-se com algumas diferenças a nível do crescimento em relação às restantes raparigas da sua idade.
A construção do enredo permite-nos conhecer Ari de uma forma intensa. Ao recordar momentos prematuros, o leitor tem a sensação de que, de fato, está a assistir ao crescimento da jovem, o que torna a leitura bem mais interessante. É criado um laço que nos inspira a querer que Ari se safe das situações em que se coloca posteriormente, numa fase mais avançada da história.
É um tanto parado a nível de acção porque se centra essencialmente no descobrimento pessoal da personagem, na procura da mãe desaparecida e das ausentes respostas do pai excentrico.
Houve momentos em que senti uma empatia muitissimo forte para com a personagem e por isso, parabenizo a autora. Tal ligação leitor/personagem é obra de mestria.
Tenho de salientar que uma passagem me assustou (tal era a intenção), o que me leva a salientar que também primou pela imprevisibilidade.
"A Sociedade de Sangue" é um livro excepcional que já estava há tempo a mais na minha estante.
Pelo final, presumo que terá continuação logo, já consta na lista de próximas aquisições.

Compra aqui!

2 comentários:

  1. d311nh4, fiz um post no blog Predador da Noite que poderá ser do teu interesse :)

    Ass.: Administrador do blog Predador da Noite

    ResponderEliminar
  2. Cheira-me que isso não é livro para mim...

    ResponderEliminar