terça-feira, 23 de agosto de 2011

Prazer da Noite - Sherrilyn Kenyon

SINOPSE: "Querida leitora,
Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não

quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo.

A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo."



Kyrian da Trácia
 
OPINIÃO: Se Julian é delicioso na pele de amaldiçoado, gentil, cuja vivência destinava-se a dar prazer às mulheres, com Kyrian encontramos um ser rebelde, domado de um grande ego e sobretudo, com demasiados esqueletos no armário.
Com este volume Kenyon inicia, de fato, a saga dos predadores da noite.
Kyrian renunciou à sua triste vida para viver eternamente para servir a deusa Artémis. Contudo, o passado de Kyrian está prestes a arrebatar-se-lhe bem na alma com o intuito de abrir todas as cicatrizes que o assolam desde os tempos de mortal.
Kyrian, traído, não confia nas mulheres, pois em tempos, uma chacinou-lhe o coração. Será Amanda capaz de quebrar esta alma sombria que habita em Kyrian?
Adoro a escrita de Kenyon. É envolvente, erótica, sensual e dinâmica nos momentos de acção. Kyrian é soberbo no seu rosto de criança travessa e o demónio que persegue faz jus às capacidades do predador da noite.
Os momentos de comédia também estão assentes, na medida em que Kyrian luta contra a sua arrogância e Amanda não é uma mulher indefesa.
Amanda rompe com o estereótipo de mulher frágil e insegura. A personalidade severa e um tanto fria da personagem feminina encaixa perfeitamente com o primeiro predador da noite a ver a sua vida sofrer um enlace com o passado e um possível futuro.
Adorei este volume.

1 comentário:

  1. Não sei se passou o mesmo contigo mas, eu gostei mais deste do que do primeiro volume. :)

    ResponderEliminar