quinta-feira, 19 de maio de 2011

Descobri que te amo - Ann E.Cannon

SINOPSE: Toda a gente tem segredos…

Ed é Sergio,ou é o contrário?Scout adora romances sentimentais…e Ed.Quark parece nunca se aperceber das pessoas à sua volta,até finalmente se apaixonar por…Scout.E o que esconde Elle,a rapariga dos sonhos de Ed?
Uma história doce sobre a vida e o amor.
Quatro vidas que se cruzam,quatro histórias de amor que nos levam a uma pergunta fundamental:será que o verdadeiro amor se esconde no
seio de uma grande amizade?

OPINIÃO: Ler um livro assim faz bem à alma.
"Descobri que te amo" é um livro ternurento, com um elevado sentido realista, sem grandes dramas e carregado de bom humor simples, nada de excessos forçados.
As personagens podem ser comparadas a qualquer um de nós pela simplicidade de como se desenvolvem na narrativa e ao mesmo tempo complexas, confusas como o próprio ser humano.
O destino tem uma carga elevada neste romance mas nada de muito extraordinário, nada que nos faça pensar "ei que exagero, isso nunca aconteceria na vida real", pois, "Descobri que te amo" poderia facilmente ser uma história da vida real.
Algo que me agradou imensso foi a capacidade da autora em assumir a voz de cada uma das personagens e nenhuma se assemelhar. A criação de Ed/Sergio, Quark, Ellie e Scout é perfeita porque eles são genuínos.
Gostei do jeito complicado e alegre de Ed, da simplicidade e humildade de Scout, das questões sociais hilariantes de Quark e da ingenuidade de Ellie.
Fez-me bem ler este livro; tem um lado inocente que pouco se vê na literatura da actualidade e os temas que se debate aqui são o amor e a amizade.
Aconselho. É lindissimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário