Pesquisar neste blogue

sábado, 14 de maio de 2011

Conspiração 365: Abril - Gabrielle Lord

SINOPSE: Uma perseguição trepidante corre mal e deixa Cal exposto ao gangue de Oriana. Se for capturado, toda a esperança de resolver a Singularidade de Ormond e ter uma vida normal desaparecerá de novo. Ele precisa de fugir, mas como pode deixar um homem inocente afogar-se? Se Cal sobreviver, terá de decifrar o Enigma de Ormond e arriscar sair da clandestinidade para impedir os médicos de desligar as máquinas que mantêm viva a sua irmã mais nova.


Mesmo que Cal resista até 31 de Dezembro, será que a sua família alguma vez vai voltar a ser a mesma? O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último… Uma aventura de cortar a respiração!

OPINIÃO: Este foi sem dúvida o melhor volume da série até à data.
A vida de Cal não pode piorar e eu não posso estar mais ansiosa de pegar no próximo. Aliás, pensa-se sempre que não há forma de a história de Cal se complicar ainda mais mas a verdade é que autora consegue sempre surpreender. A sua imaginação é soberba, nunca vi nada igual.
O enigma está ligado à Esfinge, o coração de Cal bate por Winter, a irmãzinha mostra progressos e Cal já pode sorrir... ou não, a reviravolta é tal modo alucinante que me deixou boquiaberta.
A escrita é simples mas de mestria porque é impossível ficar indiferente à velocidade constante dos acontecimentos, não há tempo para aborrecimentos.
Há uma complexidade tal na história de Cal que, tal como ele, começamos a duvidar de tudo, ainda mais com o aparecimento constante da cópia. Alegam que ele é louco e ele chega várias vezes  ponderar a sua sanidade mental. Será? Não sei o que pensar e é por isso que estou a adorar seguir as desventuras deste jovem, a quem o mundo virou as costas.
Segredos, mistérios e histórias mal contadas...
Venha o próximo!
Recomendo, recomendo e recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue