terça-feira, 3 de maio de 2011

Conflito - L.J.Smith

SINOPSE: Depois de "Despertar", eis a segunda parte desta aterrorizadora história de amor e vampiros, que leva meses nas listas dos mais vendidos do jornal 'The New York Times'. Stefan Salvatore, o principal suspeito no assassinato de um professor de História, desapareceu. Para provar a sua inocência, Elena tem de encontrá-lo, mas primeiro tem que descobrir quem se apoderou do seu diário.

OPINIÃO: Fiquei muito mais satisfeita com este segundo volume do que com o primeiro. Aqui, já temos uma vilão bem construído com uma tendência a despertar no sexo feminino o oposto da repulsa. A protagonista, Elena já não se foca demasiado em si mesma e permite que possamos conhecer o resto do prol. Quero com isto dizer que em vez de uma narrativa centrada no que Elena e Stefan sentem, Matt e Bonnie já têm voz no enredo.
Há uma terceira personagem que surge e que deixa cair o mistério neste livro, Alaric. Apesar de já o conhecer da série televisiva, dúvido que o desenvolvimento seja o mesmo porque nesta saga raramente há fidelidade com a sua adaptação.
Mais uma vez temos um final expectante que carrega a curiosidade para o que se seguirá.
Confesso que ainda não me sinto conectada com esta saga nem com as suas personagens mas ainda assim não vou desistir de a seguir. Para além do mais, este volume mostrou-se superior ao primeiro, logo acredito que o terceiro excederá este em termos de qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário