quinta-feira, 5 de maio de 2011

Amante de Sonho - Sherrilyn Kenyon

SINOPSE: Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas...

OPINIÃO: Sem dúvida uma história apaixonante nos dois sentidos da palavra paixão. É fugaz a personalidade de Julian, são tentadoras as suas palavras e é viciante o enredo que ele traz a esta história.
Grace, por sua vez, é uma mulher urbana com todos os defeitos que isso acarreta. Sofre de falta de tempo para si própria, anda sempre atarefada, faz refeições ligeiras até que uma brincadeira com magia antiga acaba mal... ou bem.
Julian é um guerreiro dotado de enorme sensualidade que provém dos seus genes(não digo quem é o progenitor para não estragar a surpresa), é dono de um cavalheirismo adquirido ao longo de séculos a ser submisso a mulheres e é amaldiçoado. Maldição essa que cabe ao verdadeiro amor e "sacrificio" quebrar.
É angustiante ver a dor de Julian, é delicioso acompanhar as suas acções para com Grace. Acima de tudo é díficil prever o desfecho.
A escrita de Kenyon é acessível, é corrente e emocionante. Não há delongas para entrar em momentos de acção, não há pontos mortos que cortam o interesse na leitura.
No entanto devo prevenir, o conteúdo desta narrativa é direccionado a jovens adultos devido ao seu cariz sexual. Nada perde por isso, só ganha porque deixa de lado as relações inocentes de adolescentes a que estamos habituados. Aqui encontramos uma história de adultos.
Gostei, gosto e vou seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário