Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Conspiração 365: Fevereiro - Gabrielle Lord

SINOPSE: Callum Ormond foi avisado. Ele tem 365 dias. A contagem decrescente começou... A pacata vida de Cal acabou assim que a mortífera contagem decrescente começou. Entretanto, foi atacado por tubarões, acusado de um violento ataque à sua família, raptado por dois gangues e quase que o afogaram num depósito de óleo... Ele é um fugitivo procurado que fará tudo para sobreviver. Mas estará Cal desesperado o suficiente para se aproximar de um traidor envolvido com assassinos? Ou para se arriscar a voltar ao cenário da tentativa do seu homicídio? Deverá ele encontrar-se com um misterioso informador, podendo tratar-se de uma armadilha? O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último.... Uma aventura de cortar a respiração!

OPINIÃO: A primeiro vez que vi que esta colecção ia ser publicada em Portugal assumi logo que prometia, felizmente não me enganei.
Quem escreve e mesmo quem lê apenas, consegue entender a dificuldade que há em proporcionar cenas de acção. Fazer o leitor sentir como se de facto vivesse aqueles momentos não é tarefa fácil. Pois, Lord consegue e muito bem! Ao longo da narrativa senti a angústia e a dor da personagem e sobretudo o pânico de Cal quando confrontado com situações de vida e morte.
Adorei a intrusão do doppelganger ea reviravolta da Winter. A história começa a criar corpo e membros e as personagens a interagirem mais intrinsecamente.
Contudo há um ponto negativo neste livro. Em comparação com o outro volume, este tem momentos mortos que cortam o ritmo, nomeadamente na primeira metade. Mas como a segunda metade é fenomenal desaconselho seriamente a quem pensar parar a metade. Vale a pena ler até à última página e ficar desejoso de pegar o terceiro porque Lord consegue terminar sempre em suspense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue