SINOPSE: Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de Mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado à cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um demónio prestes a lançar o caos na cidade. Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes do que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades, Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram...
OPINIÃO: "O Apelo da Lua" abriu caminho para a leitura entusiástica que fiz deste segundo volume.
Devorei as páginas que contam como Mercy lida com dois lobisomens dominantes a cercá-la e a forma corajosa como ela lida com o vampiro-demónio.
É dificil escrever sobre demónios, é um facto. São criaturas criadas a partir da pura maldade e entrar no fulcro das suas acções pode ser desgastante. No entanto Patricia Briggs consegue-o. São muitos os momentos terroríficos que banham este livro. Um em particular tem lugar na janela de Mercy. Confesso que surtiu o efeito desejado em mim.
Para além do demónio, os vampiros ganham maior foco, o que, na minha opinião, dá um deleite ainda maior à história.
Stefan é-nos apresentado no primeiro volume mas só neste é que conhemos a verdadeira personalidade da personagem, aquilo que o move. Passa a ocupar, juntamente com Adam e Samuel, o lugar de uma das personagens predilectas.
Espero ansiosamente pelos próximos volumes...
Sem comentários:
Enviar um comentário