Próximos

Andreia's to-read book montage

O Principezinho
O Despertar das Trevas
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Paris, 1850
México, 1850 (O Crepúsculo dos Vampiros, #3)
A Praga
O Assassinato de Roger Ackroyd
O Beijo das Sombras
Sangue de Anjo
Damon, Almas Sombrias
Crescendo
Paranormalidade
Orgulho e Preconceito
Queimada
Senhores da Noite
Reunião Sangrenta
O Décimo Terceiro Poder
O Abismo
O Vampiro
Bruxa e Detetive


Andreia's favorite books »
}

Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vínculo de Sangue - Patricia Briggs

SINOPSE: Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de Mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado à cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um demónio prestes a lançar o caos na cidade. Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes do que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades, Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram...


OPINIÃO: "O Apelo da Lua" abriu caminho para a leitura entusiástica que fiz deste segundo volume.
Devorei as páginas que contam como Mercy lida com dois lobisomens dominantes a cercá-la e a forma corajosa como ela lida com o vampiro-demónio.
É dificil escrever sobre demónios, é um facto. São criaturas criadas a partir da pura maldade e entrar no fulcro das suas acções pode ser desgastante. No entanto Patricia Briggs consegue-o. São muitos os momentos terroríficos que banham este livro. Um em particular tem lugar na janela de Mercy. Confesso que surtiu o efeito desejado em mim.
Para além do demónio, os vampiros ganham maior foco, o que, na minha opinião, dá um deleite ainda maior à história.
Stefan é-nos apresentado no primeiro volume mas só neste é que conhemos a verdadeira personalidade da personagem, aquilo que o move. Passa a ocupar, juntamente com Adam e Samuel, o lugar de uma das personagens predilectas.
Espero ansiosamente pelos próximos volumes...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue