terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bem-vindos à casa da morte - R.L.Stine

SINOPSE: Amanda e Josh pensam que a velha casa para onde se mudaram é muito estranha. Fantasmagórica. Possivelmente, assombrada. E a cidade de Dark Falls também é bastante sinistra.


Mas os pais dos jovens não lhes dão ouvidos. "hão-de habituar-se", dizem. "Saiam e façam novos amigos".

Amanda e Josh eguem o conselho. Porém, estes novos amigos não são exatamente aquilo que os pais desejavam.

Porque querem ser amigos...

...até à eternidade!
 
 
 
 
OPINIÃO: Quem é que não se recorda destes livrinhos de folhas gastas?
Quem é que não acendeu a luz enquanto os lia em tenra idade?
Pois é, posso dizer que este autor despertou em mim o interesse pelos temas sobrenaturais em tenra idade, enquanto a minha mãe barafustava que não queria que eu lesse aquelas histórias porque depois não dormia.
De entre a extensa colecção, este foi sem dúvida o meu preferido. Se não me engano era grátis na compra do segundo volume. Amanda e Josh são obrigados a mudar de casa mas a nova moradia é assombrosa, aliás todo o ambiente do bairro é soturno e excessivamente silencioso. Porém, o mais estranho é que os novos vizinhos querem ser amigos, para sempre!
Adoro a escrita fluente do autor que narra os acontecimentos de forma simplificada, dado que esta colecção é dirigida ao público mais jovem, digamos até juvenil.
Hoje, para os leitores activos, são histórias que se lêem de uma vez só.
Sabe tão bem recordar...

Sem comentários:

Enviar um comentário