domingo, 24 de outubro de 2010

Midnighters: No Limiar das Trevas - Scott Westerfeld


SINOPSE:
 À medida que os midnighters procuram descobrir a verdade sobre a hora secreta, desvendam terríveis segredos que fazem parte da própria história de Bixby e uma conspiração que atinge o mundo do tempo regular. Os midnighters enfrentam perigos de morte e um deles poderá mesmo partir para não mais regressar. 


OPINIÃO:
Este segundo volume da série Midnighters mostrou-se muito mais parado que o primeiro. No entanto o desenvolvimento da narrativa é claramente notável e a história ganha um interesse bastante considerável que praticamente obriga o leitor a iniciar de seguida o terceiro volume.
Há um ponto bastante positivo que é o facto de nos ser dado a conhecer as personalidades dos Midnighters com mais afinco.
A criação da criatura e o entusiasmo dos darklings encarrega-se de trazer um estado mais mórbido, mais sombrio à "controlável" meia-noite do primeiro volume. A sensação de controlo por parte das personagens é completamente arrebatada por novos descobrimentos que os deixam à deriva e a leitura de mentes é claramente um poder que deve ser temido.

Sem comentários:

Enviar um comentário