terça-feira, 19 de outubro de 2010

Midnighters: A Hora Secreta - Scott Westerfeld

SINOPSE:
Coisas estranhas acontecem à meia-noite, na cidade de Bixby, no Oklahoma. O tempo para. Ninguém se mexe. Todas as noites, durante uma hora secreta, a cidade pertence às criaturas negras que vivem nas sombras. Apenas um grupo de adolescentes conhece a hora secreta – só eles conseguem mover-se livremente no tempo da meia-noite. Designam-se a si próprios como midnighters.

OPINIÃO:
Inteligente, escrito com mestria e muita perícia, assim é qualificada esta obra de Scott Westerfeld.
Imaginem que o dia não tem 24horas mas sim 25 e apenas alguns conseguem viver nessa 25ªhora. Os sortudos(ou não) adquirem determinados poderes durante esses 60 minutos, no entanto estes poderes têm um propósito, sobreviver.
Jessica não sabe qual é o seu poder, não compreende o porquê de ser uma Midnighter já que não tem nada em comum com os outros habitantes(que não estão aptos a vaguearem à luz do sol com a mesma perspicácia com que vivem durante a luz azul), e todas as criaturas assustadoras da meia-noite perseguem-na, querem vê-la morta.
Foi um livro que li bastante rápido e com prazer. Amei entrar neste mundo de Westerfeld onde toda a fantasia tem uma explicação inteligente, juntando os números, as coordenadas, o tamanho das palavras e a artitmética à mistura.
A escrita é envolvente, completamente acessível a várias faixas etárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário