Pesquisar neste blogue

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Escolhida - P.C.Cast + Kristin Cast


SINOPSE:Forças tenebrosas dominam a Casa da Noite, onde as aventuras de Zoey Redbird tomam um caminho inesperado. Aqueles que aparentam ser amigos afinal revelam-se inimigos. E estranhamente, inimigos oferecem-lhe amizade. Assim inicia-se o terceiro volume desta série viciante onde a força de Zoey será testada como nunca antes. A sua melhor amiga, Stevie Ray, julgada morta, esforça-se por manter a sua humanidade. Zoey não sabe como ajudá-la, mas sabe que tudo o que fizer tem que ser mantido secreto na Casa da Noite.

Como se não bastasse, Zoey encontra-se na rara e difícil posição de ter três namorados. E quando julgava que a sua vida não podia ser mais caótica, vampyros são encontrados mortos. Realmente mortos. Aparentemente, o Povo da Fé cansou-se de viver lado a lado com vampyros. Mas, como Zoey e os seus amigos irão descobrir, as aparências raramente reflectem a verdade...

OPINIÃO:
Ok. Já não estou arrependida de ler esta série. Este terceiro livro da saga revelou-se uma agradável susrpresa.
Apesar dos pontos negativos ainda persistirem: o tempo de narrativa ser demasiado curto e o vocabulário demasiado corrente com o uso excessivo de palavrões, nesta fase a Zoey já se depara com problemas mais sérios do que apenas a relação com os seus namorados.
Tornou-se uma história bastante "dark" não aconselhavel a todo tipo de idades.
Para além do grotesco a série inseriu a sexualidade, que a meu ver é um ponto positivo porque dirige-se mais a uma faixa etária crescida ao contrário do primeiro e (talvez) segundo livro.
Não é nada que me fascine por aí além mas também não desgosto, logo enquanto houver originalidade de livro para livro, eles virão para a minha estante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue