terça-feira, 24 de agosto de 2010

Traída - P.C.Cast + Kristin Cast



SINOPSE: Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.

Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu.


OPINIÃO: 


Sinceramente fiquei um pouco desiludida com este segundo volume. O primeiro livro prendeu-me à história por ser original e pelas explicações acerca da deusa e da transformação dos iniciados mas no segundo volume esperava um pouco mais de acção, o que infelizmente não aconteceu.

A narrativa ocorre num periodo de tempo demasiado curto (300 e tal páginas em apenas uma semana e meia?) e não deixa o leitor indagar o final(Adivinha-se demasiado cedo).

Houve apenas um acontecimento que me surpreendeu, não vou dizer qual porque não quero dar spoilers mas considero isso o ponto alto do livro.
Vou ler o "escolhida" mais por descarga de consciência mas espero que seja bem melhor do que este, ao menos que esteja ao nível do "marcada".

Sem comentários:

Enviar um comentário