Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

João Tordo na Alfaguara

João Tordo na Alfaguara

Descrição: Descrição: Descrição: K:\OBJECTIVA\AUTORES PORTUGUESES\JOÃO TORDO\press transição para Alfaguara\tordo.jpg
No ano em que comemora o seu 5º aniversário em Portugal, e o seu 50º aniversário a nível internacional, a Alfaguara anuncia com orgulho a contratação de mais um excelente autor português para o seu catálogo.

João Tordo, vencedor do Prémio José Saramago e um dos mais relevantes nomes da literatura portuguesa contemporânea, junta-se a um jovem mas cuidado catálogo de ficção literária, em que se destacam autores portugueses como Afonso Cruz, Ricardo Adolfo e Valter Hugo Mãe.
O próximo romance de João Tordo – Biografia involuntária dos amantes – sairá já em Abril com a chancela Alfaguara.



João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Formado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa, trabalhou como jornalista freelancer em vários publicações. Fez um mestrado em jornalismo em Londres, seguindo depois para os Estados Unidos da América, para frequentar o curso de escrita criativa do City College. Em 2001, venceu o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura.
Venceu, em 2009, o Prémio Literário José Saramago pelo romance As Três Vidas, tendo sido finalista, com o mesmo romance, do Prémio Portugal Telecom, em 2011. Com o romance O Bom Inverno, publicado em 2010, foi finalista do prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores e do Prémio Literário Fernando Namora 2011. A tradução francesa, Le Bon Hiver (Actes Sud), foi finalista da 6.ª edição do Prémio Literário Europeu. Da sua obra publicada constam ainda os romances: O Livro dos Homens sem Luz (2004), Hotel Memória (2007), Anatomia dos Mártires (2011), finalista do Prémio Literário Fernando Namora 2012, e O Ano Sabático (2013), que irá ser publicado pela Actes Sud (França) e Língua Geral (Brasil) ainda este ano. Os seus livros estão publicados em sete países, incluindo França, Itália e Brasil.

Biografia involuntária dos amantes é o seu sétimo romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue