terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Despertada - P.C.Cast + Kristin Cast

SINOPSE: A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados. 

Exonerada pelo Alto Conselho dos Vampiros, Neferet jurou vingança contra Zoey Redbird e o domínio que exerce sobre Kalona é apenas um dos planos que pretende usar contra ela. Mas Zoey encontrou refúgio na Ilha de Skye e está a ser treinada pela rainha Sgiach para tomar o seu lugar. Haverá algo melhor do que a ideia de se tornar uma rainha? Porque desejaria voltar para Tulsa? Após a perda de Heath, Zoey nunca mais foi a mesma e a sua relação com o guerreiro Stark também poderá nunca voltar a ser igual… 
E conseguirão a vampira Stevie Ray e Refaim continuar juntos? Este recusa ser usado contra ela, mas que escolha tem quando ninguém, nem mesmo Zoey, aprova a relação entre ambos? Irá Refaim trair o seu pai ou escolher o seu coração?


OPINIÃO: Os livros da casa da noite já são demais. A história prolonga-se indefinidamente e parece não ter fim. Esta é a opinião generalizada dos seguidores da série. Porém, não me parece que o problema esteja na história, mas sim na forma como se encontra distribuída. 
Este volume é de passagem. Isto é, os acontecimentos que ocorrem aqui são importantes para se fazer uma ligação com o que virá a seguir, com a reviravolta e, espero, conclusão do enredo. 
O problema está na enorme quantidade de diálogos sem conteúdo, que transformam, o que deveria ser apenas uma metade ou um quarto, num livro. Isso cansa um pouco, admito.
O que acontece aqui é importante para a história, não podia ser descartado, mas está rodeado de muita informação desnecessária. No fundo, este livro não conta com nenhum momento alto entre protagonistas e vilões. Todos veem algo acontecer do sitio onde estão, mas não há confronto propriamente dito. Há uma composição de fatores que irão, decerto, colidir, mas não aqui. 
Encontro-me a seguir a série e pretendo terminá-la. No entanto, também desejo que as autoras não façam mais volumes destes. Os que têm mesmo o verdadeiro conteúdo de um enredo elaborado são fenomenais e espero voltar a encontrar essa vertente na série, que já me pôs, no passado, rendida a estes adolescentes especiais.

2 comentários:

  1. Eu, que estou a acompanhar tudo direitinho, tenho que dizer que concordo contigo. E tenho boas noticias. "Destinada" melhora a série e "Escondida" é um colidir de boa literatura. Coloco o "Traída" e o "Escondida" no topo dos meus livros preferidos da série.
    Mas toda esta dita "palha", quando isto for convertido para filme (direitos comprados desde 2011 e não vejo nada --'), muitos livros devem ser colocados num único filme. Talvez a demora do seu lançamento tenha a ver com a espera dos guionistas pelo fim da série para dividirem os filmes da melhor maneira.

    ResponderEliminar
  2. I just could not go away your website before suggesting that I extremely loved the standard information a person supply on your guests?
    Is going to be again incessantly to check out new posts

    My homepage - scalpingsoftware.com

    ResponderEliminar