terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Gossip Girl - Sabe tão bem ser mazinha - Cecily Von Ziegesar

SINOPSE: «Bem vindos à Upper East Side da cidade de Nova Iorque, onde eu e os meus amigos vivemos, estudamos, nos divertimos e dormimos - por vezes uns com os outros. Vivemos em apartamentos enormes. Temos acesso ilimitado ao dinheiro, e os nossos pais raramente estão em casa, por isso temos montes de privacidade. Usamos roupas fantásticas e sabemos como nos divertir.
É uma vida de luxo, mas alguém tem de aguentar.
Entrem no mundo escandaloso da Gossip Girl - um mundo habitado pelas pessoas mais fantásticas da city. E eu estarei a observar bem de perto. Estarei de olho em todos nós.
Vai ser um ano louco e perverso. Cheira-me.

Vossa
Gossip girl.»




OPINIÃO: Não é nada de soberbo, como podem imaginar, não é nada de interessante, nem tampouco nutre um valor literário por aí além. Porém, eu gostei imenso de passar dois dias com este livrinho. Lê-se bastante bem e a história é de leitura rápida e compulsiva pois, o enredo não pára de se emaranhar.
Para quem conhece a série televisiva(que é o meu caso), aconselho a lerem este livro com  uma mente aberta e quase como se fosse algo totalmente diferente. As personagens têm o mesmo nome e até certas peripécias coincidem com a série, no entanto se a leitura for demasiado próxima da ideia que fazemos da série, o livro começa a desiludir pelo seu vocabulário um tanto fútil e infantil.
"Gossip Girl" é uma blogger que dedica a sua vida a coscuvilhar online sobre o que a elite de Manhatan faz da sua vida. Expõe os seus escândalos e dá as suas cruéis opiniões sobre as ações dos mais ricos.
A socialite ganha mais vida quando Serena regressa do colégio interno cheia de segredos. Quando pensa que voltará para o que deixou há um ano atrás, repara que já muito foi especulado sobre o que ela fez para ter de se ausentar para um colégio e por conseguinte, ter de regressar tão abruptamente. 
Blair vê o seu "reinado" retinente com a chegada de Serena e mal ela sabe o segredo que a ex melhor amiga tem juntamente com o seu maravilhoso namorado Nate.
Chuck é uma desilusão neste livro, já que é a minha personagem de eleição na série. 
É extremamente fácil de ler e eu vou continuar a seguir os próximos volumes, mais que não seja para perceber os métodos de adaptação que foram adoptados e onde estão as diferenças do livro para a televisão.

4 comentários:

  1. Olá! Aonde é que conseguiu arranjar o seu exemplar deste livro? Já o quero há algum tempo porque também vejo a série, mas está esgotado em todo o lado. Sabe de algum sítio que venda?
    Boas leituras! (:

    ResponderEliminar
  2. Olá, Guilherme
    Tenta diretamente com a editora. Eu comprei os meus assim ;)
    http://www.editorial-bizancio.pt/coleccoes.php?col=29

    ResponderEliminar