segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Darling Jim - Christian Mork

SINOPSE: Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas num enredo coeso e fascinante. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Malicioso e irresistível, um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada.

OPINIÃO: Uma leitura rápida, de tirar a respiração, extremamente cativante e de cariz mórbidamente realista.
"Darling Jim" traz-nos a história de três irmãs e uma tia que vêem a sua vida sofrer uma mudança drástica com o aparecimento de um belíssimo homem, dotado com o dom da palavra, Jim.
A narrativa oscila entre as irmãs nos seus respetivos diários e em Niall, o carteiro que encontra um caminho tumultoso em busca do conhecimento de uma história que não quer ser esquecida.
Para além destas narrativas, podemos entrar no mundo de Jim, saborear as suas palavras e entender o fascínio que ele espoleta nas pessoas que se cruzam com ele; a história dos gémeos é simplesmente maravilhosa.
Durante toda a leitura, vemo-nos a sofrer do mesmo mal de Niall, a insatisfação das descobertas. Há sempre uma necesidade de saber um pouco mais do que se passou, do que levou a um banho de sangue que viria a marcar muita gente.
A vida e a personalidade das irmãs irá marcar o leitor com um indíce de solidariedade, e até mesmo de familiariedade, que tornará o enredo mais dificil de engolir.
Recomendo este fantástico livro que promete momentos de elevada ansiedade e alheamento ao mundo real aquando a sua leitura.

Compra aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário