segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Angelologia - Danielle Trussoni

SINOPSE: Desde o início dos tempos que os nefilins, a raça que descende de anjos e humanos, procura dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e infiltrando-se nas mais poderosas e influentes famílias da história. Apenas a sociedade secreta de angelologistas, com os seus conhecimentos ancestrais, tem conseguido detê-los. Agora, a Irmã Evangeline do Convento de Santa Rosa, no estado de Nova Iorque, está prestes a juntar-se a eles. Mas conseguirá ela resistir ao imenso poder dos nefilins e evitar o apocalipse? Uma narrativa vigorosa, complexa e inteligente que funde elementos bíblicos, míticos e históricos e envolve o leitor da primeira à última página.

OPINIÃO: Parabéns ao designer pela excelente capa concebida para este livro.
Angelologia é um livro inteligente, recheado de termos científicos e de imensa descrição teológica. Nota-se que a autora teve o cuidado de investigar imenso e não se absteve a partilhar conosco toda a informação que conseguiu desencadear. São imensos os trechos bíblicos transportados para a narrativa e confesso que tal provocou-me curiosidade em, eu própria, confirmar a veracidade desses conteúdos no grande livro sagrado.
O enredo principal centra-se na procura de Evangeline e Verlaine pela verdade acerca de um misterioso incêndio que deflagrou o convento em 1944. Daí, surgem verdades que deixarão os protagonistas confusos em relação a tudo que acreditavam.
Mais ou menos a meio da narrativa, somos transportados para uma analepse onde descobrimos Celestine e Gabriella. Duas personagens extremamente bem construídas. Com elas viajamos ao fundo da "Garganta do Diabo" e vemos os Vigilantes no seu estado puro encarcerado.
No que toca aos Nefilins, ansiava uma interação maior por parte destas criaturas no enredo principal. A aparições são esporádicas e melancólicas sob o olhar de um moribundo.
É um livro dificil de ler. Força o leitor a uma leitura lenta e minuciosa que pode tornar-se cansativa devido aos pormenores.

Compra aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário