segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fúria - L.J.Smith

SINOPSE: O que Elena mais temia e desejava aconteceu: o seu corpo foi descoberto no rio, sem vida, e ela renasce para partilhar o destino dos dois irmãos. Agora, Elena pertence a Damon e ao seu mundo. A cidade chora a sua morte enquanto ela assombra o velho bosque, à noite. Ainda dividida entre os dois irmãos e inexperiente na sua nova pele, Elena terá de escapar à perseguição de um caçador de vampiros e procurar a origem de um poder terrível que se apoderou de Fell Church e ameaça destruir todos aqueles que ela ama. Nesta derradeira batalha, Elena sabe que tem de fazer tudo para voltar a unir Stefan e Damon. Será capaz de sacrificar-se a si própria?

OPINIÃO: Mais uma vez provei a mim mesma que dar sempre oportunidade às sagas pode ser positivo. Depois da leitura mediana dos dois volumes anteriores, este vem mostrar-se bastante superior em todos os níveis.
Ao nível do enredo, há uma aceleramento que torna a leitura mais interessante e entusiástica; as personagens parecem estar mais crescidas e os diálogos são mais maduros e pertinentes. O desfecho é do meu agrado e a única coisa que me deixa reticente é saber que existem livros depois deste quando penso que terminar a saga aqui seria extremamente inteligente.
Não consigo ser fã de Elena nem do seu amor eterno, Stefan, contudo, a interação mais ativa de Damon neste volume traz outra luz ao livro. Personagens cinzentas são as mais dificeis de explorar e tenho pena de até agora não haver grande profundidade em Damon.
Gostei imenso e li de um só fôlego. Sigam o meu exemplo e não desistam das sagas só porque o 1º ou o 2º não agrada, podem vir a surpreender-se... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário