Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de março de 2011

Laços de Sangue - Charlaine Harris

SINOPSE: Depois do desastre natural do furacão Katrina e do horror criado pelo homem da explosão na cimeira de Vampiros, Sookie Stackhouse vive segura mas atordoada, ansiando que as coisas voltem ao normal. Mas o seu namorado, Quinn, é um dos desaparecidos. E as coisas mudam, quer isso agrade ou não aos lobisomens e aos vampiros do seu canto do Louisiana. Nas batalhas que se seguem, Sookie enfrenta perigo, morte... e, mais uma vez, a traição de alguém que ama. Mesmo que deixe de haver pêlo de lobo no ar e mesmo que o sangue frio dos vampiros deixe de jorrar, o seu mundo não voltará a ser o mesmo...

OPINIÃO: As relações amorosas conturbadas de Sookie começam a deixar sequelas na sua personalidade. Neste livro encontramos uma mulher mais carente e apreensiva em relação ao futuro. Num ambiente de casamento e a idade a passar, a protagonista desta maravilhosa saga começa a questionar as suas escolhas e sobretudo aquela que a levou a envolver-se com Bill, logo, com o mundo sobrenatural que agora a envolve.
Este livro foca-se nos laços que unem e separam alcateias, de entes familiares que regressam e outros que vão. Fala de traição, de obsessão religiosa, de preconceito e claro, de amor e desejo.
A meu ver, Bill passa a ser uma carta fora do baralho; Quinn tem demasiados esqueletos no armário e resta-nos Eric, a fatal atracção.
Estou desejosa de ler o resto da saga e ver até onde a exposição dos lobisomens se dará, como são as fadas de Harris e claro, ver até onde evolui a relação de Sookie com o fenomenal Eric.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue