quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Clube de Sangue - Charlaine Harris

SINOPSE: Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado. Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo. Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas.

OPINIÃO: Até agora Sookie tinha 3 pretendentes. Sam, o amigo atencioso e sempre preocupado; Bill, o namorado(com pouco interesse, sinceramente) e Eric, a relação amor-ódio de atracção incontrolável. Neste livro surge um 4º, Alcide.


Assim como todos os "homens" de Sookie, Alcide não é humano. Junta-se um lobisomem ao metamorfo e aos vampiros.

Alcide é terno, amigo, leal, tem uma aparência deveras apetecível mas sofre do síndrome "Ex-namorada".

Esta personagem aparece para auxiliar Sookie na procura do seu namorado Bill que se encontra desaparecido.

Assim como grande parte das personagens, também Alcide tem dívidas para com Eric o que o obriga a aceitar este trabalho de proteger Sookie. Logo se torna uma questão pessoal pois cresce uma amizade entre eles.

A relação Sookie-Eric tem avanços notáveis neste volume(para meu grande deleite) e Bill cada vez perde mais notoriedade na saga.

As cenas passadas no "Clube de Sangue", à semelhança do Fangtasia, são carregadas de acontecimentos que virão a ser importantes posteriormente e personagens aparentemente passageiras terão um papel importante para a reviravolta da narrativa.

Cada vez mais a saga ganha maior interesse e apesar da escrita simples da autora, ela é capaz de prender o leitor e de lhe incutir exactamente os sentimentos pretendidos.

É sem dúvida uma das minhas sagas preferidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário