sábado, 20 de novembro de 2010

As Valquírias - Paulo Coelho


Sinopse: Uma história que mostra claramente o homem que existe por detrás do mago, e isto poderia decepcionar alguns poucos que estão em busca de “seres perfeitos”, com verdades definitivas a respeito de tudo. Mas os verdadeiros Buscadores sabem que, independentemente de todas as nossas falhas e defeitos, o Caminho Espiritual é mais forte. Deus é amor, generosidade e perdão; se acreditarmos nisto, nunca deixaremos que as nossas fraquezas nos paralisem.
 
Opinião: Este livro é um percurso intensivo ao qual Paulo Coelho nos transporta pelo deserto.
Numa viagem turística, Paulo e a sua esposa encontram o fio à meada que os levará de encontro às famosas, míticas valquírias.
Uma história interessante no ponto de vista cultural, mas, no entanto, um pouco aborrecida devido aos momentos "mortos" de acção.
Com Paulo coelho aprende-se sempre novas técnicas espirituais, aqui, ele explica o conceito das duas mentes que todo o ser humano possui. Há uma necessidade de esvaziar a primeira(aquela que retém as músicas, as palavras que dizemos sem pensar etc) para por fim conseguirmos, através da segunda, comunicar com o dito "anjo da guarda".

1 comentário:

  1. umas das leituras mais fascinantes que já li entre outras que também tive o privilégio de ler,As Valquírias desse grande escritor Paulo Coelho.

    ResponderEliminar