terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Conspiração 365 - Maio - Gabrielle Lord

SINOPSE: Ouve-se gritos por todo o lado. Cal foi internado num manicómio sob outra identidade e não faz ideia de quem o levou para ali. Como os médicos estão convencidos de que Cal - Ben Galloway - está a delirar, não têm qualquer pretensão de o libertar… e o perigo espreita dos dois lados das grades. 
Preso numa camisa-de-forças, Cal vê-se impedido de se encontrar com o tio-avô Bartolomeu ou de resolver o Perigoso Mistério dos Ormonds... 
Ninguém acredita numa palavra do que ele diz - nem mesmo a verdade pode salvá-lo agora. O relógio não para… Cada segundo pode ser o último…




OPINIÃO: Já estava com saudades das desventuras de Cal. A falta de sorte que ao mesmo tempo caminha a seu lado dela, é um dos ingredientes que fazem destes livrinhos impossíveis de resistir.
Neste volume, Cal vê-se preso num manicómio. A ansiedade que dá ao imaginar semelhante situação... nem vos conto, estava ansiosa de ver como é que a autora ia dar a volta a esta situação.
Uma das suas maiores vantagens é a amizade que o cerca, sem o papel crucial dos amigos, há muito que o "rapaz psicopata" já tinha ido preso. 
É-nos dada a conhecer uma nova personagem que me partiu completamente o coração. Até à data ainda não tinha sentido aquela empatia que nos toca, não tinha ainda visto nenhuma cena que me deixasse triste e este volume prima por isso.
Só fiquei um pouco desiludida por não se falar do sósia, que é o segredo que mais curiosidade me suscita.
Adoro esta coleção e aconselho a miúdos e graúdos.

Sem comentários:

Enviar um comentário