segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tormento - Lauren Kate

SINOPSE: O inferno na Terra. É como Luce se sente por estar longe do namorado anjo caído, Daniel. Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir. Afastar-se para perseguir os Proscritos - imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos. Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores. Contudo, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa. E se a versão do passado referida por Daniel não corresponder à verdade? E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?


Este é o segundo romance desta viciante série Anjo Caído... onde o amor nunca morre.


OPINIÃO: Parece que Luce não é uma protagonista tão sem sal como fez acreditar no primeiro volume. Afinal, ela também cede a tentações e mostra o seu lado feminino no temperamento. 
Daniel, por sua vez, começa a revelar-se e o seu estatuto como anjo bom fica em corda bamba.
Cam aparece pouco, mas com entradas tempestivas, trazendo ação e respostas à história.

Neste livro saímos do reformatório e entramos num local bem mais interessante: uma escola para nefilins.
Este cenário supera largamente o anterior, assim como os novos intervenientes. 
Porém, não posso deixar de referir que o meu entusiasmo com esta escola deve-se às semelhanças que senti com a tão nostálgica Hogwarts da saga Harry Potter. Também me senti a recuar no tempo, ao sentimento dessas leituras prazerosas, nos momentos de Luce com as sombras, nos seus regressos ao passado.
Sem dúvida que estes são os pontos altos do enredo, juntamente com as consequências por detrás destas viagens, a forma como se controlam, ou não.
O livro termina de forma a incentivar a leitura do próximo.

É uma série já terminada, o que, ultimamente, parece ser uma qualidade rara e muito apetecível pelos fãs do género.

A escrita é simples e acessível. É uma coleção dirigida a jovens, contando com alguma (pouca) violência. 

Sem comentários:

Enviar um comentário